21/10/2014

Dando um tapinha nos vasinhos de plantas

Esses vasinhos eu ganhei de uma senhora que mora ao lado do meu trabalho. Ela era colecionadora de orquídeas, mas alguns problemas pessoais a impediram de continuar cuidando das plantinhas, que acabaram morrendo (#muito triste). Restaram apenas os vasinhos. Como a senhora não tinha o que fazer com eles, resolveu doá-los. Não sei precisar quantos vasos ela tinha, mas sei que eram muitos. Eu devo ter pego uns 50 vasinhos, mais ou menos (pensa numa pessoa feliz, essa era eu). Alguns estavam bem feinhos e precisaram apenas de uma pintura para ficarem novinhos em folha.

 Veja como eles estavam. Aqueles lá atrás são alguns que eu já havia pintado.
 Dei uma boa lavada para tirar toda a terra. Usei a tinta esmalte base água da coral na cor branca para pintá-los.

 Usei corantes amarelo, azul, vermelho e verde.







Tenho vários ainda sem pintar. Mas esses já deram uma carinha nova na minha casinha.
Gostou do resultado? Viu como é fácil reaproveitar? Lembre-se: não jogue nada fora sem antes analisar se o objeto não merece uma segunda chance.
Beijos e obrigada pela visita!!

4 comentários: